Bolo Prestígio Gostoso

Ingredientes:
2 xícaras(chá) de açúcar refinado
3 ovos ( claras batidas em neve)
3 colheres(sopa) de margarina (Prefiro a Qualy)
3 xícaras(chá) de farinha de trigo
1 xícara(chá) de chocolate em pó ( Nescau, Toddy, Nestlé)
1 xícara(chá) de leite frio
1 colher(sobremesa) de fermento em pó
1 forma redonda de 25cm de diâmetro

Recheio:
250g de coco ralado
1 xícara de leite para hidratar o coco
1 lata de leite condensado
licor de sua preferência, dissolvido no leite, para molhar o bolo

Cobertura:
180g de chocolate meio amargo ou ao leite
200ml de creme de leite
chocolate granulado

Modo de fazer:
Colocar as claras na vasilha da batedeira e bater até o ponto de neve. Passar para outra vasilha e reservar.
Na mesma vasilha da batedeira colocar as gemas, o açúcar e a margarina, misturar com o auxílio de uma colher e bater até ficar esbranquiçado. Desligar a batedeira e colocar a farinha e o chocolate peneirados, acrescentar o leite e mexer vagarosamente até a massa ficar homogênea. Se necessário dar mais uma batidinha rápida na batedeira. Por último acrescentar as claras em neve e o fermento em pó. Mexer delicadamente, sempre de baixo para cima e colocar na forma já untada e polvilhada. Levar para assar em forno médio por cerca de 40 minutos. Esperar amornar e soltar as laterais com a ajuda de uma faca. Desenformar num prato raso e virar novamente no prato que vai servir. Cortar o bolo ao meio com o auxílio de uma faca ou fio dental . Regar a parte de baixo com 1/2 xícara de leite com licor, colocar o recheio, cobrir com a outra metade do bolo, regar novamente com 1/2 xícara de leite com licor e colocar a cobertura. Salpicar chocolate granulado e decorar a gosto.

Recheio:
Colocar o coco ralado em uma vasilha e hidratar com mais ou menos 1 xícara de leite. Acrescentar o leite condensado e misturar bem. Deixar descansar um pouco até os ingredientes se agregarem bem.

Cobertura:
Derreter o chocolate no microondas ou em banho-maria. Acrescentar o creme de leite e mexer bem. Levar à geladeira por alguns minutos, até ficar na consistência de cobertura.

2 ovos
200 ml de leite
1 colher de sopa de margarina
1/2 copo de açúcar refinado
3 copos de farinha de trigo aproximadamente
1/2 colher de sopa de fermento em pó
confeitos para decoração
1 barra de chocolate
óleo para fritar

Modo de Fazer:
Misture o açúcar, 2 copos de farinha de trigo, margarina e fermento em pó. Em seguida, adicione o leite e os ovos. Mexa todos os ingredientes e veja se a massa não esta grudando na mão. Se estiver, adicione mais farinha de trigo. Deixe a massa descansar por 15 minutos. Passados os 15 minutos, abra a massa e corte-a com copos de diâmetros diferentes, um maior por fora e um menor por dentro, para formar uma rosquinha. Frite em óleo morno até ficarem douradinhos. Derreta o chocolate e passe os donuts fritos.
Decore e recheie a gosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *